© mododigital

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Siga a gente:

Please reload

Posts Recentes

Tendências de Design Gráfico em 2018

February 26, 2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Tendências de Design Gráfico em 2018

February 26, 2018

Na era da arte digital, as tendências de design gráfico podem se evaporar tão rapidamente quanto surgiram. O que tem sido moderno nos últimos anos pode parecer totalmente desatualizado em 2018.

 

Embora algumas tendências tenham resistido ao teste do tempo, outras desapareceram em um piscar de olhos apenas para abrir espaço para novos looks modernos. Então, se você está procurando um antônimo de chato, isso seria – tendências de design gráfico em 2018.

 

O efeito “Glitch”

 

A imagem corrompida, ou seja, o efeito falso, tem sido uma das tendências mais populares no mundo digital ultimamente. Aparentemente, o que antes era irritante para o espectador agora foi transformado em um efeito verdadeiramente desejado.

 

Obviamente, os fãs de filmes de terror já conhecem este há muito tempo. O ano de 2018 é o ano em que imagens corrompidas assumem o mundo do design gráfico também.

 

 

O efeito “arruinado”
Tanto quanto podemos dizer, designers gráficos contemporâneos ficaram obcecados com a “arte de destruir”. Tudo o que inclui espirrar, rasgar, quebrar ou qualquer outra forma de arruinar a estética de uma composição é considerado moderno em 2018.
 
Efeitos “Canais de cores”
 
Brincar com os canais de cores tem sido amplamente popular entre designers. A técnica permite aos designers criar grandes efeitos ilusórios. Um hológrafo, uma alucinação, uma realidade distorcida … tudo isso é altamente influente no espectador, o que faz dos “canais de cores” uma das principais tendências de design gráfico em 2018.
 
Dupla exposição
A dupla exposição tem sido uma coisa explorada há vários anos. Apesar do fato de que alguns designers colocaram esta técnica de lado por um tempo, definitivamente vemos um aumento dos projetos de dupla exposição que surpreendem o usuário. Aqui estão alguns exemplos impressionantes:
 
Duotone de dupla exposição

 

 

“Estou vendo o dobro” não será mais um efeito pós-licor. Esta tendência é um híbrido de Double Exposure e Duotone, além de usar canais de cores. Em suma, o duotone de dupla exposição é conseguido duplicando a imagem ou usando duas imagens sobrepostas diferentes em cores monocromáticas . Desta forma, os designers conseguem um efeito “à frente do tempo”.

 

Transições / Gradientes de Cor

 

Quando o Instagram mudou seu logotipo de volta em 2016 em um gradiente colorido, ninguém pensou que essa tendência se tornaria tão grande. Foi apenas o início do seu aumento. Apesar do fato de a web não ter certeza sobre esta técnica de design (todos ficaram loucos por flat e material na época), aqui estamos, vendo mais e mais desses gradientes coloridos.

 

Se tivesse que descrever as tendências de design gráfico em 2018 em três palavras, estas seriam – tudo menos chato. O ano da loucura gráfica digital traz modelos fascinantes, atraentes e fora do mundo que só podemos admirar. Sinta-se livre para compartilhar suas próprias criações de arte digital de acordo com as últimas tendências.

 
Fonte: wpdavid
Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square